O Vasco vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro sendo o último colocado da competição e por isso seu torcedor já vive o drama de um possível rebaixamento, já que é o pior início de campeonato da história do cruzmaltino em toda a história, tendo conquistado apenas 9 pontos em 15 jogos disputados.
Com apenas 2 vitórias e 3 empates na competição, o Vasco está a 6 pontos do Goiás, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A esperança para o torcedor é que o time tem um jogo a menos que a maioria, contra o América, partida que foi adiada por conta do confronto do time mineiro contra o Corinthians. Mesmo assim, para sair dessa situação, o Gigante da Colina terá de fazer milagre.
Com 23 jogos a serem disputados, para atingir os mágicos 45 pontos, pontuação que deve ser menor nesta temporada, para se livrar do rebaixamento, o timew precisará fazer 36 pontos dos 69 disputados, ou seja, ter 52% de aproveitamento, conquistando 12 vitórias até o fim do Campeonato.
Outra boa notícia é a chegada de Ramón Díaz, novo treinador, que apesar da derrota contra o Furacão, fez o time apresentar um futebol melhor do que o anterior visto. O argentino enxergou elementos positivos que lhe deram sinais de um futuro melhor no Campeonato Brasileiro.
“Vejo um futuro promissor. Se a equipe seguir jogando dessa forma, com muito mais trabalho, corrigindo alguns erros, o resultado vai vir. Esperamos que nesta semana possam terminar as negociações para a chegada de mais jogadores”, disse Ramón em entrevista.