Esse fato colocou Rogério Ceni e Marcos na história do futebol mundial
Dois dos grandes goleiros da história do Brasil, Rogério Ceni e Marcos são os um dos maiores nomes da história de São Paulo e Palmeiras. Além dos grandes títulos conquistados, ambos são históricos no futebol por apenas jogarem por um clube em toda a carreira. Outros importantes atletas optaram pelo mesmo destino, confira alguns deles:
- Paolo Maldini
Maldini é um dos grandes jogadores da história do futebol, estando em muitas listas como grande defensor. Fez carreira no Milan onde obteve 27 títulos na bagagem. Sua representatiidade é tão grande que aposentou a camisa 3 do clube italiano.
- Franco Baresi
Dupla histórica de Maldini também fez carreira no Milan e ganhou 21 títulos com a camisa Rubro Negra.
- Jamie Carragher
Ídolo do Liverpool, passou quase 20 anos no clubes, tendo estreadovem 1996 e se aposentado em 2013.
- Gary Neville
Neville é um dos principais nomes da história do United, começando sua carreira em 1991, conquistando 22 títulos nos vinte de carreira.
- Ryan Giggs
Giggs é também ídolo do Manchester United, sendo um dos jogadores com mais títulos na história do futebol: 36 conquistas ao todo.
- Paul Scholes
O Manchester United conta com outra lenda, Paul Scholes, que no início do século junto com Giggs formou grande dupla no meio de campo.
- Marcos
Apelidado de “São Marcos” pelos palmeirenses, o goleiro esteve presente nos bons momentos, como a conquista da Libertadores, e também nos piores como o rebaixamento do clube.
- Rogério Ceni
Ceni também manteve toda sua carreira em um clube só, o São Paulo, por onde foi herói do título mundial de 2005 em cima do Liverpool. O goleiro também foi treinador da equipe por duas oportunidades, mas acabou demitido nas duas vezes.
- Carles Puyol
Símbolo do Barcelona, o zagueiro fez parte do mágico time de 2009, de Lionel Messi, Pep Guardiola e companhia. O atleta foi um dos grandes líderes e é até hoje um verdadeiro representante do fair play do futebol.
- Francesco Totti
O maior jogador da história da Roma, Totti recusou gigantes como Real Madrid por amor de seu clube e pendurou as chuteiras recentemente.