O técnico Dorival Jr terá um desafio pela frente nesta reta de final de temporada: impedir que o São Paulo tenha a mesma queda de rendimento que teve com o Flamengo, no ano passado, após conquistar um título.
O então comandante Rubro-Negro levou a equipe a erguer a taça da Copa do Brasil e da Libertadores da América na última temporada. Após isso, disputou mais quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. No total, foram três derrotas (Corinthians, Coritiba e Avaí) e um empate (Juventude).
Hoje, sob o time do Morumbi, o profissional vive o temor da situação se repetir. Desde que bateu o Fla na decisão da Copa do Brasil, a equipe não vem conseguindo manter a intensidade no Brasileirão e vem tropeçando nos últimos jogos.
Mesmo que tenha vencido Coritiba e Corinthians, no Morumbi, e arrancado um empate diante do Vasco, fora de casa, o desempenho do São Paulo está longe de empolgar o torcedor. A ideia era que a equipe garantisse uma melhor colocação para embolsar uma premiação maior.
Além da fase não ser de brilhar os olhos do torcedor, o Tricolor ainda não venceu fora de casa neste Brasileirão. Em 13 partidas até aqui, foram seis empates e sete vitórias. Nem mesmo diante de adversários que estão nas últimos posições, o São Paulo conseguiu se sobressair.
Após perder para o Goiás, o time de Dorival Júnior volta a campo no próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), diante do Grêmio, no Morumbi, pela 28ª rodada da Série A.