O Fluminense vive neste um momento de oscilação na temporada e tem mostrado dificuldades especialmente nos jogos fora de casa. Sequência negativa que precisa ser quebrada já no próximo meio de semana, quando encara o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores da América.
Contando competição continental e também a Copa do Brasil e o Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras já acumula oito partidas sem saber o que é vencer fora de casa. Na última segunda-feira (24), a equipe do técnico Fernando Diniz perdeu para o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira.
A última vez que o Flu venceu longe de seus domínios foi no dia 10 de maio, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Coxa, Diniz tentou dar explicações sobre o jejum da equipe longe do Rio de Janeiro.
“É muito complicado porque os números estão na mesa e a imprensa questiona. Faz parte. Entretanto, garanto que não há uma preocupação a mais por causa disso. Mas sabemos também que temos que melhorar nosso aproveitamento fora de casa e estamos trabalhando para melhorar isso“, destacou o profissional.
Apesar da preocupação, o foco do Fluminense agora se direciona para o Santos, próximo adversário na Série A, no Maracanã. A equipe vai contar com retornos de atletas suspensos com o zagueiro Marlon e o atacante Germán Cano. Outro que pode voltar é o lateral-esquerdo Marcelo, que ficou de fora do último jogo por desgaste físico.
O Fluminense é o sétimo colocado no Brasileirão com 25 pontos, apenas quatro atrás do Grêmio, que é o vice-líder.