O técnico português Jorge Jesus marcou seu nome na história do futebol brasileiro. Ele foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2019 com a melhor campanha da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes.
Agora no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o treinador de 69 anos segue em boa fase.
Jorge Jesus na Arábia Saudita
Jorge Jesus faturou o prêmio de melhor técnico do mês de novembro na Liga Saudita. O português também já havia sido eleito o melhor treinador de outubro.
As premiações são apenas fruto da ótima campanha do Al-Hilal. A equipe lidera o campeonato nacional e emendou uma sequência de 15 vitórias seguidas contando todas as competições, que se arrasta há mais de dois meses.
A última vez que o clube perdeu pontos na competição foi no dia 21 de setembro, quando ficou no empate diante do Damac em um a um. Além de Jorge Jesus, o marroquino Bono foi outro premiado do Al-Hilal no mês de novembro faturando como melhor goleiro.
O Al-Hilal lidera o campeonato saudita com 41 pontos e está invicto na competição: são 13 vitórias e apenas dois empates. A equipe abriu sete pontos de vantagem para o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
Os comandados de Jorge Jesus voltam a campo na próxima sexta-feira (8) para enfrentar o Al-Taee, 11º colocado com 17 pontos, pela 16ª rodada do campeonato nacional. A partida tem início ao meio-dia (horário de Brasília).