Na última quarta-feira (27), os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador já era extremamente cobrado pelos resultados na temporada, e o empate em 1 a 1 no duelo de ida da semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza, pode ter influenciado para a decisão. Assim, Mano Menezes passa a ser especulado no cargo.
Em um primeiro momento, os torcedores passaram a sonhar com uma negociação com o técnico Tite, que já era especulado pelo Flamengo, ao sinalizar positivamente o retorno ao Brasil. Contudo, as conversas parecem não ter evoluído. Consequentemente, a atenção da diretoria volta ao técnico Mano Menezes, nome que divide opiniões entre a torcida do Corinthians.
O treinador é um velho conhecido da equipe e já esteve ao comando do Corinthians em outros momentos. No atual elenco, oito jogadores já foram treinados por Mano Menezes em diversas oportunidades. Coincidentemente, seis dos nomes já estavam atuando com a camisa da equipe paulista, na última passagem do treinador, ainda 2014. Assim, o profissional estaria em casa.
Mano pode ter confiança dos jogadores
O goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Ángel Romero, já estavam na equipe quando Mano atuou no time. Entre os outros nomes conhecidos pelo treinador, estão: Bruno Méndez e Paulinho. Vale ressaltar que Renato Augusto possui uma experiência maior ao lado do profissional, com quem já atuou pela Seleção, entre 2010 e 2012.
Paulinho também já vivenciou o trabalho de Mano no Corinthians, no entanto, durante poucos meses, ainda em 2010. O treinador foi o responsável por sugerir que a diretoria da equipe paulista realizasse negociações com o jogador, que na época, defendia a camisa do Bragantino. O uruguaio Bruno Méndez o encontrou no Internacional, ainda na temporada anterior.