Com a proximidade da abertura da janela de transferências da Europa em janeiro, um assunto voltou à tona no cenário do futebol. Trata-se da novela envolvendo o atacante Kylian Mbappé e o PSG.
O jogador de 24 anos vive um impasse com o clube francês e estabeleceu uma condição para renovar seu vínculo. Ele tem contrato somente até junho de 2024.
Novela Mbappé e PSG
De acordo com informações do jornal francês L’Equipe, Mbappé só aceitaria renovar com o PSG se o novo contrato oferecido tivesse longa duração. Vale lembrar que a partir do dia 1º de janeiro ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e se transferir de graça ao final do vínculo com o PSG.
O impasse sobre o contrato de Mbappé se dá justamente pelo prazo do vínculo. O atacante tem a opção de renovar por mais um ano com o PSG, ou seja, até junho de 2025, mas não exerceu essa cláusula visando uma possível transferência para o Real Madrid.
Mbappé chegou a ser afastado do PSG após se recusar a ativar a “renovação automática”, mas foi reintegrado após a pré-temporada. O jogador e seu representante deram o prazo de 15 dias para o clube francês emitir uma resposta sobre o assunto.
O atacante é o artilheiro do PSG no ano com 18 gols, sendo que 15 deles foram marcados no campeonato francês — em que Mbappé também é o artilheiro. Além disso, ele já distribuiu duas assistências.
O PSG volta a campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Borussia Dortmund pela última rodada da fase de grupos da Champions League. A partida será realizada no Signal Iduna Park, às 17h (horário de Brasília).
Mbappé e cia precisam de uma vitória para se classificarem para o mata-mata, enquanto os alemães já estão com a vaga garantida.