Em uma inesperada reviravolta no primeiro semestre de 2023, o Chelsea e o Marselha iniciam negociações sobre uma potencial transferência do jogador Pierre-Emerick Aubameyang. Aos 34 anos, Aubameyang demonstrou interesse no projeto do Marselha, no entanto, a situação é delicada devido ao elevado custo do negócio.
O Chelsea busca uma taxa de transferência pelo jogador e Aubameyang recebe atualmente, em Stamford Bridge, salários superiores a 160.000 libras por semana ($209.000 por semana). Dessa forma, será necessário encontrar um ponto de equilíbrio para que a transferência avance, uma vez que o Marselha pode enfrentar dificuldades para arcar com a contratação do atacante.
Qual a situação contratual de Aubameyang no Chelsea?
Aubameyang tem contrato vigente com o Chelsea até o próximo verão, tendo se juntado ao clube londrino proveniente do Barcelona no último mês de agosto. Portanto, o Chelsea buscará uma taxa de transferência para abdicar do jogador.
As conversas com o Marselha vão bem, mas é um delicado equilíbrio. Importante ressaltar que Aubameyang teve sua data de retorno programada para treinamento de pré-temporada no Chelsea adiada por três vezes. Mencionado a princípio para se apresentar em 12 de julho, e depois hoje (segunda-feira), ele foi chamado há alguns dias para se reportar na terça-feira da semana próxima.
Como foi o desempenho de Aubameyang no Chelsea 2022/2023?
Se analisarmos o desempenho de Aubameyang no Chelsea na temporada de 2022/2023, podemos afirmar que foi turbulento. O jogador gabonês, que foi contratado para atuar com o ex-treinador Thomas Tuchel, com quem já havia trabalhado no Borussia Dortmund, teve poucas oportunidades após a saída de Tuchel. Marcou apenas três gols em 22 jogos em todas as competições.
A atual situação de Aubameyang insere-se em um contexto de total renovação no elenco do Chelsea, com a saída de vários jogadores, sob o comando do novo treinador, Mauricio Pochettino. Entre os atletas que saíram do clube em definitivo, destacam-se N’Golo Kante, Mateo Kovacic, Kalidou Koulibaly, Edouard Mendy, Kai Havertz, Mason Mount, Christian Pulisic, Cesar Azpilicueta e Ruben Loftus-Cheek, além de Romelu Lukaku e Callum Hudson-Odoi.