A Promotoria da Espanha decidiu retirar uma denúncia envolvendo a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona em 2013. A informação é do portal “Lance!”
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o MP decidiu retirar as acusações pelo fato de não haver provas concretas, mas sim apenas informações presumidas. Os pais do jogador, os presidentes do Barcelona Sandro Rossel e Josep Bartomeu e o Santos também eram alvos do processo.
A Promotoria pedia a prisão de dois anos para Neymar e uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Quem entrou com a ação foi a empresa DIS, fundada pelos pais do jogador e que representava o atacante quando se transferiu para o futebol europeu.
“Acho que o DIS tem todo direito de entender que a transferência de Neymar tinha que lhe trazer um benefício maior, mas acho que errou na jurisdição“, disse o promotor Luís García à agência Reuters.
A ação deve ser encerrada em seção na próxima segunda-feira (31), onde também serão apresentados os relatórios finais do caso.
Neymar vive grande fase dentro de campo
O principal nome da seleção brasileira deixou sua marca mais vez pelo Paris Saint-Germain, na goleada por 7 a 2 sobre o Maccabi Haifa, de Israel, pela fase de grupos da UEFA Champions League. Ao total, soma 13 gols e nove assistências em 17 partidas, de acordo com o site oGol.
O brasileiro deve voltar a campo neste sábado (29), às 12h (de Brasília) diante do Troyes, no Parc des Princes, pelo Campeonato Francês.