O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, inicia a temporada de 2024 com importantes notícias, no entanto, envolvendo um de seus filhos. O mais velho deles, conhecido como Enzo Alves, foi convocado para defender a Seleção da Espanha Sub-15. Ainda aos 13 anos, o jovem atleta recebeu a primeira convocação para defender o país europeu, onde nasceu.
Naturalmente, o atleta passa a chamar a atenção e é monitorado pela CBF. Enzo é atacante e atua no Infantil A do Real Madrid, presente em uma das listas para um torneio amistoso. Vale ressaltar que na ocasião, o atleta entrou no segundo tempo de um dos três jogos da Pinatar Supercup, em importante confronto contra a Inglaterra. O título acabou sendo conquistado pela Espanha.
Tanto no futebol brasileiro, quanto na Espanha, a lista de convocados para a sub-15, geralmente se desdobra entre atletas nascidos em 2008. No entanto, mesmo tendo nascido no ano seguinte, Enzo acabou escolhido para reforçar o elenco. Pensando na questão física, o atleta acaba sendo visto como precoce para sua idade, algo que chama a atenção. A grande vantagem é sua dupla cidadania.
CBF acompanha convocação da Espanha
O filho de Marcelo passou grande parte de sua trajetória na capital da Espanha, considerando que apenas no final da temporada passada, o veterano se despediu do Real Madrid. Em um primeiro momento, caminhou para vestir a camisa do Olympiacos (Grécia) e, agora, defende a equipe do Fluminense, em um importante retorno ao futebol brasileiro.
Branco, coordenador das categorias de base da seleção, comentou sobre o assunto: “A gente observa todo mundo. Quem tem qualidade vai ser convocado. Todo treinador de seleção vai querer jogador de qualidade, o filho do Marcelo é mais um, dentro de um contexto enorme. A regra para ser convocado é jogar bem”, revelou em entrevista ao ‘UOL’.