O gol anulado do Vasco na partida contra o Palmeiras no último domingo (27) ainda vai repercutir muito na mídia. Entre os diversos comentários sobre o lance, o do jornalista Eric Faria chamou a atenção.
Ele não sabia uma das regras do VAR e pediu desculpas pelo erro, que acabou influenciando sua análise do lance.
Erica Faria pede desculpas
O lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava zero a zero. O gol de Paulinho abriria o placar para o Vasco, mas o VAR detectou impedimento do atacante Vegetti no lance.
Porém, a linha traçada para determinar a posição do jogador gerou muita polêmica e controvérsia. Para muitos ex-árbitros, o gol deveria ter sido validado.
A princípio, Eric Faria se mostrou a favor da anulação do gol. Entretanto, depois de saber que houve uma nova jogada no lance, que descaracterizaria o impedimento, o jornalista voltou atrás e mudou sua opinião.
Ele utilizou suas redes sociais para assumir o erro e concluir que o gol do Cruzmaltino não deveria ter sido anulado.
“Errei GERAL. Não conhecia esse lance da determinação do VAR. PC explicou tudo. O Garone estava certíssimo no nosso debate. Juro que achei que qualquer impedimento anularia qualquer ação. Vasco terrivelmente prejudicado essa noite. Gol legal”, escreveu
Um usuário questionou a mudança de opinião de Eric, que reforçou sua posição de que não conhecia a regra do VAR. “Não é isso. É porque nunca tinha visto um lance desses. E todos os lances de gol com algum impedimento prévio, o gol foi anulado. Não me lembro de nenhum lance assim que tenha caracterizado um “novo lance” começando. Errei mesmo. Abraços”, finalizou.
A partida terminou um a zero para o Palmeiras e o Vasco informou que vai fazer uma reclamação formal da CBF sobre a arbitragem do jogo.