A Federação Internacional de Futebol (FIFA) não considera a Copa Rio como mundial, mas em 2022, na disputa do Palmeiras, antes da partida contra o Chelsea, a entidade entrevistou Rony e lembrou daquela conquista do Verdão.
“Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de superar seu maior rival (em número de títulos) te dá uma motivação extra?”, questiona a entidade, na entrevista.
Vale lembrar que o Palmeiras conquistou em 1951 a Copa Rio, que reuniu alguns clubes convidados, como Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Nice (França), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai) e Estrela Vermelha (Sérvia). O Corinthians por sua vez foi campeão de fato do torneio da FIFA, em 2012, em cima do próprio Chelsea e em 2000.
A Copa Rio de 1951 teve uma dimensão global, com times de diversas partes do mundo, e é frequentemente considerada como uma precursora das competições intercontinentais modernas. O Palmeiras alcançou a grande final, onde enfrentou a Juventus, equipe italiana renomada.
A decisão da Copa Rio entre Palmeiras e Juventus aconteceu em dois jogos. O primeiro encontro ocorreu em 18 de julho de 1951 e terminou com vitória do Verdão por 1×0. Na segunda partida, o placar de 2×2 deu o título aos paulistas.