Você se lembra da história inusitada envolvendo o craque português Cristiano Ronaldo e o técnico Jurgen Klopp? Para relembrar essa pérola do futebol, voltamos à final da Champions League 2017/18, entre o Real de CR7 e o Liverpool de Klopp.
Há quase cinco anos, a vitória foi madrilenha: 3 a 1, gols de Benzema e Bale (2), com Mané descontando para o time da terra dos Beatles. E, apesar da derrota dos ingleses, podemos dizer que Jurgen Klopp fez de tudo para deixar seus jogadores bem tranquilos para aquela final que aconteceu em Kiev.
Em uma das grandes histórias daquela final, o técnico dos Reds fez algo totalmente inusitado para diminuir a pressão e acalmar os atletas para o jogo: deu as orientações no vestiário usando uma cueca da marca de Cristiano Ronaldo – que, na época, ainda estava no Real Madrid.
Wijnaldum revelou que piada com a marca de Cristiano Ronaldo “quebrou o gelo” antes da grande final
O episódio na época foi contado pelo meio-campista Wijnaldum, que hoje defende as cores da Roma, da Itália: “O Klopp fez uma palestra de motivação para o jogo com a camisa enfiada em uma cueca boxer da marca de Cristiano Ronaldo. Todo o elenco caiu na gargalhada e foi uma situação que quebrou o gelo”, disse o holandês em uma entrevista ao ‘The Athletic’.
“Ele faz centenas de piadas assim. Se você perceber que seu técnico está realmente confiante e relaxado, isso afetará os jogadores. Ele é uma figura paterna nessas coisas para os jogadores. Com suas piadas e sua linguagem corporal, ele tira a pressão dos jogadores”, complementou.
Naquela decisão, o Liverpool perdeu Salah, machucado, ainda na etapa inicial. Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo, e o Real Madrid acabou conquistando, naquela ocasião, o 13º título de Champions League de sua história.