Entenda por que mesmo sem jogar, a Data Fifa se tornou tão importante para o São Paulo

Na última quarta-feira (8), o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e já nos minutos finais, garantiu a vitória em 1 a 0. Com o triunfo, o Tricolor alcançou os 45 pontos, números considerados satisfatórios contra o rebaixamento. Com grande tranquilidade sobre o ano, a equipe pode passar a projetar a temporada de 2024.

Além de se encontrar em posição satisfatória no Campeonato Brasileiro, ocupando a nona posição, o São Paulo foi o campeão da Copa do Brasil em 2023, sua primeira taça do torneio na história, e já está classificado para a Copa Libertadores da América de 2024. Com isso, a equipe pretende utilizar a Data Fifa de novembro, para garantir análises mais profundas longe dos gramados.

No próximo domingo (12), o São Paulo enfrentará o Santos, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto adiado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o compromisso, o Tricolor terá dez dias sem partidas antes de encarar o Fluminense, no Maracanã. Além dos treinamentos planejados para o elenco, o técnico Dorival Júnior iniciará o planejamento para 2024.

São Paulo estuda alguns detalhes sobre o elenco de 2024

O treinador demonstra o desejo de dar sequência ao seu trabalho no clube, e estuda alguns detalhes sobre o elenco: “Temos que tentar planejar tudo daqui para frente, esse resultado foi importante. Talvez nessa parada para a Data Fifa comecemos a falar mais a respeito de elenco, grupo, possíveis contratações para que possamos ter ideia mais claras”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

Entre as pendências para 2024, há alguns pontos sobre o elenco, como a permanência de alguns nomes que estão emprestados. No caso de Caio Paulista, o São Paulo pretende comprar o jogador junto ao Fluminense, assim como o zagueiro Ferraresi, que está ligado ao Manchester City. A permanência de Erison, emprestado pelo Botafogo, e David, pelo Inter, ainda não foram definidas.