O meia Toni Kroos, hoje no Real Madrid, participou do podcast “Einfach mal luppen” e durante a entrevista revelou um problema que teve com o técnico Pep Guardiola nos tempos de Bayern de Munique.
“Tivemos uma boa conversa e conseguimos resolver o problema em cinco minutos. Não estava de acordo com a substituição e ponto. Provavelmente, era importante para ele que eu mesmo buscasse a conversa“, lembrou o atleta.
O momento a que Kroos se refere aconteceu durante uma partida da Bundesliga entre Bayern e Stuttugart em que acabou sendo substituído. O meia não gostou de ser sacado pelo comandante e atirou suas luvas no chão. Posteriormente, acabou sendo punido e começou os duelos seguintes no banco.
Para evitar que o problema se agravasse, o então diretor de futebol do clube alemão, Matthias Sammer, realizou uma reunião entre ambos para selar a paz.
Relembre os números de Toni Kroos e Pep Guardiola pelo Bayern
Na temporada 14/15, Kroos acabou acertando sua ida para o Real, enquanto Pep Guardiola permaneceu até o final da temporada 15/16, quando foi contratado pelo Manchester City. Ao total, de acordo com o site oGol, o meia disputou 205 jogos pelo Bayern e marcou 24 gols.
Já o técnico espanhol ficou à frente dos alemães em 160 partidas. Neste interim, conquistou 120 vitórias, empatou 21 vezes e perdeu outras 19. Foram cinco títulos: Três Bundesligas e duas Copas da Alemanha.
Ambos estiveram frente a frente na última temporada, pela semifinal da UEFA Champions League. Na ida, no Etihad, o City venceu por 4 a 3 e na volta o Real Madrid ganhou por 3 a 1 após prorrogação.