Entenda a polêmica que envolveu cobrança de torcedores a destaque do Atlético-MG

O meio campo Matías Zaracho, do Atlético-MG, foi abordado por torcedores de uma organizada do clube ao sair de um bar na noite da última terça-feira (20).

Para encontrar o jogador, a torcida criou um “disk balada”, que tem como proposito denunciar jogadores do Galo que estejam curtindo a noite em BH. Em sua defesa, o argentino alegou que estava apenas com a família e tomando água.

Para esclarecer as coisas… Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. posso ser cobrado? Sim!! mas por outro lado minha família ficou assustada“, publicou o jogador em seu perfil no Twitter.

Por outro lado, um integrante da Galoucura, principal organizada do Atlético, desmentiu a declaração de Zaracho e afirmou que o atleta estava, de fato, em um pagode.

Lá é pagode, até parou quando nós chegamos. Você tava com quatro manos que até conhece nós (sic), que são brasileiros. Só se for seus parentes aqui do Brasil. Pra você tomar vergonha na sua cara. Você está em recuperação, está em pagode e ainda fala que é família. Conversamos com você “de boa”, e agora você vem com esse papinho. Respeitamos todo mundo lá“, afirmou Josimar Júnior.

O Atlético-MG ainda não se manifestou sobre a abordagem a Zaracho e nem sobre o “disk balada”.

Por fim, o meia está se recuperando de um toque sofrido no empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no último dia 7. Apesar disso, não teve lesão diagnosticada e pode retornar em breve.