Enquanto Mbappé recebe R$ 15 milhões por mês, salário de Vini Jr no Real nos deixou sem palavras
O interesse dos sauditas pela contratação de Vinícius Júnior é tratado como rumor, mas mesmo assim o jogador brasileiro teria proposto um aumento salarial renovar vínculo com o Real Madrid. O camisa 7 recebe salário menor que do atacante francês Kylian Mbappé, que ganha vencimentos próximos de 2,5 e 3 milhões de euros (equivalente a R$ 15 e 18 milhões).
De acordo com informações de Gustavo Hofman, da ESPN Brasil, Vini Jr segue cada vez mais distante da Arábia Saudita e participará de uma reunião nos próximos dias. O atacante brasileiro pede ao Real o pagamento de um salário avaliado em 17 milhões de euros (equivalente a 103 milhões) por temporada, com bônus.
O staff de Vini Jr também estaria irritado com a falta de comunicação com os sauditas, que pararam de enviar propostas pelo ponta, fato que pode pesar na valorização do atleta. Segundo a fonte próxima do jogador, que conversou com o repórter da ESPN, os responsáveis pelo Fundo de Investimentos do país do Oriente Médio não fazem novos contatos desde o final do ano passado.
Vini Jr continua como principal nome do Real Madrid
Mesmo em meio a negociações intensas em questões salariais, Vini Jr tem sido o principal nome do elenco comandado pelo treinador italiano Carlo Ancelotti. O camisa 7 foi eleito o melhor jogador na vitória do Real Madrid, por 3 x 2, de virada, contra o Manchester City, no Etihad Stadium, no jogo de ida dos Play-Offs da Champions League.
O ponta distribuiu uma assistência e foi o principal responsável por quebrar as linhas de defesa da equipe adversária, comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola. Vini Jr liderou a recuperação da equipe junto a Kylian Mbappé, Rodrygo e Jude Bellingham.