O atacante Endrick deve integrar de forma permanente o elenco profissional do Palmeiras para a próxima temporada. Com isso, o clube estuda a possibilidade de dar a camisa 9 para a jovem joia alviverde. A informação é do “UOL Esporte”.
O uruguaio Miguel Merentiel utilizou o número na última temporada, mas a tendência é que repasse a camisa para Endrick. Neste ano, a promessa que subiu da base utilizou a 16, que era de Deyverson.
Vale lembrar que o brasileiro terminou 2022 com números melhores do que Merentiel e Flaco Lopez, que disputam vaga de centroavante no time de Abel Ferreira. Foram três gols contra dois dos estrangeiros. Também é importante ressaltar que Endrick jogou sete jogos, três a menos que Merentiel e a metade de Flaco, titular em 14.
Vale lembrar que além do trio, Abel Ferreira ainda tem Rafael Navarro com opção para centroavante. O camisa 29, no entanto, é a quarta escolha do treinador para o time titular.
Reuniões sobre troca de números não são novidade
O clube já passou por uma situação parecida nos últimos anos. Dudu, que era o camisa 7, passou por um empréstimo no Al Duhail, do Qatar, e quando retornou passou a usar a camisa 43, e colocou em seu uniforme 4+3, já que o seu número estava com Rony.
Em 2022, o Rústico resolveu mudar e pegou a camisa 10, que era de Luiz Adriano. Dessa forma, Dudu pôde voltar a camisa 7.
O grupo de jogadores do Palmeiras se reapresenta no dia 2 de janeiro, na Academia de Futebol.