Após ter um mau começo de temporada, o atacante Endrick voltou aos trilhos com o gol diante do São Paulo, no último fim de semana, pelo Brasileirão. Não somente isso, o jovem também se tornou o atleta sub-23 com mais gols na competição.
Apesar de não ser titular absoluto no time de Abel Ferreira, o jogador lidera esse ranking desde que fez a sua estreia, em outubro do ano passado, na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba.
Desde então, são 15 partidas no Campeonato Brasileiro e seis gols marcados. Segundo o Sofascore, Endrick marcou em seis das dez chances que teve, além de ter um aproveitamento de 78% nas finalizações (14 dos seus 18 chutes foram na direção do gol).
A temporada de Endrick
O jovem começou o ano de 2023 vivendo complicações por não conseguir balançar as redes. Com isso, foi para o banco de reservas, o que acontece até os últimos dias. O técnico Abel Ferreira tem utilizado o jovem como uma espécie de 12º jogador, que sempre entra na segunda etapa para dar folego a equipe.
O gol diante do São Paulo serve para aumentar a confiança do jogador em relação a si mesmo. Vale lembrar que Endrick já tem um acerto para defender o Real Madrid assim que completar 18 anos, idade mínima para se transferir a Europa. O time espanhol desembolsou 72 milhões de euros (cerca de R$ 398,8 milhões) na negociação.
O atacante poderá aumentar seus números no próximo duelo Alviverde, que é diante do Bahia, na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.