O futuro da Seleção Brasileira está bem servido de camisas 9, como Vitor Roque, João Pedro, Gabriel Jesus e Marcos Leonardo, por exemplo. No entanto, o mais valorizado deles vem se destacando em vários aspectos e mostrando humildade para crescer no futebol. Endrick vive uma fase especial no Palmeiras e isso está deixando o clube milionário.
Durante a estreia diante da Colômbia, o Palmeiras obteve ganhos não apenas em termos técnicos, mas também em valorização nos aspectos financeiros através de Endrick. O Verdão receberá um bônus de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,1 milhões), mais uma das bonificações que o time merengue firmou. Desta vez, em função da primeira da convocação do jovem.
Esses valores mencionados fazem parte dos benefícios acordados na transferência de Endrick para o Real Madrid, prevista para ocorrer na metade de 2024, somente na próxima temporada europeia, quando a joia brasileira atingir a maioridade. O Palmeiras receberá 35 milhões de euros como parte fixa da negociação, além de até 25 milhões de euros em bônus condicionados a metas, que englobam seu desempenho tanto no Verdão quanto no clube espanhol.
Aos 17 anos e 3 meses, Endrick tornou-se o atleta mais jovem a ser convocado desde Ronaldo Fenômeno. Com Fernando Diniz, ele fez sua estreia aos 81 minutos do jogo contra a Colômbia, substituindo Raphinha justamente no momento de maior pressão para a Seleção Brasileira, motivo de críticas para o treinador campeão da Libertadores. uando o adversário celebrava o gol da virada na vitória por 2 a 1. Diniz, por sua vez, não poupou elogios ao atacante do Palmeiras.
“É um jogador muito especial, com a idade que tem, conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante”, comentou Diniz.