Endrick encerra ciclo no Real Madrid mesmo com goleada na Espanha
O atacante Endrick deixou o Palmeiras para defender as cores do Real Madrid nesta temporada. Após o anúncio em julho de 2024, o brasileiro soma poucos minutos em campo. No entanto, na última segunda-feira (6), o atleta foi utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti e quebrou um importante ciclo com a camisa da equipe espanhola.
O atleta atuou como titular na goleada diante do Deportiva Minera, por 5 a 0, pela Copa do Rey, onde ficou durante os 90 minutos. Desde a chegada ao Real Madrid, ele esteve no onze inicial em apenas duas vezes. Em outubro, o jogador havia jogado por 57 minutos na derrota por 1 a 0 contra o Lille, pela UEFA Champions League.
O atacante Endrick totaliza 248 minutos em campo por 16 partidas. Ele marcou dois gols e distribuiu três assistências pelo clube espanhol. O atleta vem recebendo poucas oportunidades, porém quebrou o ciclo ao ser utilizado diante do Deportiva Minera.
O brasileiro, no entanto, vem recebendo menos chances em relação aos outros brasileiros do clube. O atacante Vinicius Júnior, por exemplo, tem 23 partidas e 1836 minutos em campo. Rodrygo, por sua vez, tem 22 jogos e 1428 minutos jogando.
Endrick surpreende em atuação no Real Madrid
Apesar de não ter balançado as redes, o atacante Endrick foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti. O comandante demonstra confiança no potencial de ascensão do jogador e a tendência é de que ele receba mais oportunidades nas próximas semanas.
“Ele fez um bom jogo, mesmo que o gol não tenha surgido contra o Deportivo Minera. Tenho certeza de que ele marcará quando precisarmos”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva concedida após a goleada por 5 a 0 do Real Madrid.