Em grande destaque no futebol nacional, Endrick chama a atenção de diversas maneiras, até mesmo longe dos gramados, na escolha de qual marca o acompanhará nos próximos passos da carreira. Após inúmeras negociações, o jogador definiu um acordo com a New Balance como fornecedora de materiais esportivos, até 2028. A decisão foi a mesma da equipe do São Paulo.
De acordo com a ESPN, o clube paulista não renovará seu contrato com a Adidas e terá a New Balance como a sua fornecedora de material esportivo, com um trabalho que se inicia em 2024. Os anúncios oficiais só serão feitos, quando a marca alemã deixar definitivamente o contrato com o São Paulo. O vínculo iniciou ainda em 2018 e vai até dezembro de 2023.
Assim, como informou o ‘Nosso Palestra’, a Adidas também estava na luta para ficar ao lado de Endrick, e pode ter tratado a decisão do jogador como uma grande derrota, pensando no planejamento da marca. Além de ser um nome de destaque, a empresa alemã poderia utilizar o jovem em campanhas de marketing do Real Madrid, a partir da metade de 2024.
Endrick estudava a possibilidade de fechar com a Adidas
O jovem jogador do Palmeiras, se apresentará no Real Madrid no meio do ano que vem. Além da Adidas, outras marcas como Puma e Nike também demonstraram interesse em contar com o jogador, mas não avançaram em conversas finais. Ainda de acordo com o portal palmeirense, a mãe de Endrick teria influenciado na escolha da marca, caminhando à New Balance.
A mãe do atleta entende que ao lado da New Balance, o atleta pode ser a estrela e a cara da marca, diferente do que aconteceria na Adidas. Endrick e seu pai já pensavam nas possibilidades de fechar com a empresa alemã, justamente para evitar conflitos de imagem com o Real Madrid, que é patrocinado pela Adidas.