Endrick assume as rédeas e pede para deixar o Real Madrid
O atacante Endrick pode estar com os dias contados no Real Madrid, e uma saída teria sido um pedido do próprio jogador. Cria das categorias de base do Palmeiras, o jogador de apenas 18 anos estaria insatisfeito com a decisão de Carlo Ancelotti de não dar tantas oportunidades na equipe titular e deseja uma transferência para jogar regularmente.
Segundo informações do diário esportivo ‘As’, Endrick teria se tornado “invisível para Ancelotti” nos últimos dias. O jogador teria chegado à conclusão de que, se quer disputar a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira, teria de sair do Real Madrid em busca de mais minutos em uma outra equipe em alguma das principais competições ao redor do mundo.
Segundo informações da ‘CNN Brasil’, Endrick foi alvo de sondagens do West Ham, clube que disputa a Premier League e onde joga o também brasileiro Lucas Paquetá. Entretanto, as negociações não avançaram e o jogador permaneceu no Real Madrid. Vale ressaltar que ele concorre com uma vaga no setor ofensivo com ninguém menos que Kylian Mbappé e os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo.
Desempenho de Endrick no Real Madrid
O Palmeiras vendeu Endrick ao Real Madrid desde dezembro de 2022 em uma transação que ultrapassou os R$ 400 milhões somando valores fixos e metas estipuladas em contrato. Mas o jogador só se juntou aos Merengues em julho do ano passado, quando completou 18 anos. De lá pra cá, vem buscando seu espaço no clube comandado por Carlo Ancelotti, mas não vem tendo muito sucesso.
Somando todas as competições, Endrick já entrou em campo em 22 partidas, anotando cinco gols e uma assistência. O jovem atacante vem sendo titular apenas em jogos da Copa do Rei, competição onde já marcou três gols em três partidas. O brasileiro não entra em campo em La Liga desde o dia 25 de janeiro, quando entrou nos minutos finais da vitória contra o Real Valladolid.