O Real Valladolid, com 39 pontos, sendo a equipe que inicia a última rodada da Liga na zona de rebaixamento, é o time com mais chances de ser rebaixado. De acordo com o supercomputador da Dazn, após realizar 10.000 simulações, prevê-se que os branco-violetas sejam a equipe que irá para a segunda divisão, com 45% de chances, apesar de dependerem de si mesmos para se salvarem, já que uma vitória sobre o Getafe os manterá na Primeira Divisão por mais um ano.
Segundo a inteligência artificial, o segundo time com mais chances de ser rebaixado no domingo é o Celta, com 29,21%. Os galegos têm 40 pontos e enfrentam o Barcelona, que não tem nada em jogo, mas os celtiñas acumulam mais de 10 partidas sem vencer. Em seguida, viriam Almería, que enfrenta o Espanyol, com 14,97%, Getafe com 7,48%, Cádiz com 1,85% e Valencia com 1,47%. No entanto, todas essas equipes estão sujeitas aos resultados desta última rodada.
Vale lembrar que no ano passado, na última rodada, o Real Valladolid estava com 78 pontos, dois atrás de Eibar e Almería, com 80, e acabou subindo com 81, pois o Eibar perdeu para o Alcorcón, já rebaixado, e os almerienses empataram com o Leganés. As estatísticas estão aí para serem quebradas e o Pucela tentará novamente no domingo, às 21:00 horas.