Em uma recente controvérsia digna das redes sociais, Elon Musk, fundador da Tesla e da rede social X (antiga Twitter), causou fervor com uma postagem zombando do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. A zombaria de Musk desencadeou uma resposta acalorada do clube de futebol Dínamo de Kiev, que devolveu o insulto no mesmo tom.
Musk, em sua postagem, adulterou a imagem do presidente Zelensky, adornando uma popular imagem de meme de um estudante claramente estressado dentro de uma sala de aula, com a face de Zelensky, acrescentando a legenda provocante: “Quando se passam cinco minutos e você não pediu mil milhões de dólares em ajudas”. A reação não tardou a chegar.
O clube de futebol Dínamo de Kiev, orgulho e sinal de resistência do país assolado pela guerra, contra-atacou na mesma moeda. A equipa ucraniana respondeu com uma montagem da cara de Musk e uma mensagem irônica: “A tua cara quando não espalhas propaganda russa há cinco minutos”.
Elon Musk: um magnata no olho do furacão
As ações de Elon Musk têm atraído muita atenção ultimamente. O fundador da Tesla e da X, antes conhecida como Twitter, acumula controvérsias e polêmicas em diversos setores, desde questões ambientais até críticas relacionadas à desigualdade econômica e agora um conflito de palavras com o Dínamo de Kiev.
Enquanto a situação na Ucrânia continua tensa e incerta, com escassas perspectivas de resolução em curto prazo, a troca de farpas entre Musk e o Dínamo de Kiev continua a despertar interesse no mundo virtual. O que começou como uma brincadeira nas redes sociais, tornou-se um episódio relevante que atesta o poder e a influência das redes sociais na sociedade atual.