A eliminação precoce da seleção brasileira no Mundial sub-20 antecipou a chegada do técnico Ramon Menezes à seleção principal. O treinador retorna hoje ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para a próxima data Fifa.
Ramon terá uma semana a mais para preparar o Brasil para os amistosos contra Guiné e Senegal. Ele continua como interino da seleção.
Chegada antecipada
Caso o Brasil avançasse para a final do Mundial, marcada para o dia 11 de junho, Ramon iria se apresentar à concentração depois dos jogadores que atuam na Europa. O Brasil vai fazer a concentração para os amistosos em Barcelona, na Espanha.
Com a queda precoce para Israel nas quartas de final, o treinador “ganhou” uma semana a mais de preparação para se dedicar aos treinos e ideias que deseja colocar em campo.
A seleção brasileira se apresenta na próxima segunda-feira (12), em Barcelona. O Brasil enfrenta Guiné no dia 17, na Espanha, e Senegal no dia 20, em Portugal.
Até o momento, a CBF ainda não definiu quem será o técnico definitivo da seleção brasileira. A entidade aguarda uma resposta do italiano Carlo Ancelotti para seguir com as negociações.
Portanto, Ramon Menezes permanece no comando técnico da seleção. Ele declarou em entrevista que é funcionário da CBF e aceita as “missões” passadas pela entidade.
“A partir do momento da primeira oportunidade na principal, você já começa a ter um olhar mais amplo. Esse é o meu trabalho dentro da CBF: aumentar o leque de opções na sub-20, na sub-23, enfim. Eu trabalho para a seleção brasileira”, comentou