Na tarde do próximo domingo (26), o Real Madrid entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Espanhol 2023/2024. Os comandados de Carlo Ancelotti visitam o Cádiz, dentro do Nuevo Mirandilla, às 14h30 (horário de Brasília).
Diante dessa partida, o treinador italiano concedeu entrevista coletiva visando o próximo duelo da La Liga. Porém, o técnico do Real Madrid aproveitou seu espaço e comentou sobre o interesse da Seleção Brasileira.
“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”, disse Ancelotti.
Apesar de não afirmar que deixará o clube merengue, o atual comandante aprovou um substituto no futuro. “Xabi Alonso? Sem dúvida pode ser um futuro treinador do Real Madrid. Ele pode fazer esse trabalho, tem todas as qualidades para ser um bom gestor. Gosto dele e da forma como treina a sua equipa. É um dos técnicos que mais gosto”, cravou o técnico multicampeão.
José Mourinho pede para Ancelotti recusar a Seleção Brasileira
Em entrevista ao canal RAI1, da Itália, Mourinho afirmou que Ancelotti não deve sair do Real Madrid. “Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como ‘Ancelottista’, espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid. Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único”, esclareceu Mourinho, que atualmente comanda a Roma.