Ainda em agosto, o Barcelona anunciou mais um empréstimo envolvendo Sergiño Dest, que caminhou ao PSV. O clube holandês poderá utilizar o lateral-direito até o final da temporada 2023/24, acordo que se tornou atrativo ao time e ao atleta. Ao final do contrato, o Barça definiu uma opção de compra que gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões), como informa a imprensa espanhola.
A caminhada para o PSV, representa o segundo empréstimo de Dest desde que foi anunciado como reforço no Barcelona. O time espanhol desembolsou 21 milhões de euros para contar com o atleta, que na época, vestia a camisa do Ajax. O atleta atuou durante a temporada no Milan, mas não contou com um desempenho de destaque, principalmente no setor defensivo.
Ainda em 2020, Dest revelou que uma de suas referências era o brasileiro Daniel Alves, atleta que marcou seu nome história no Barcelona. “Daniel Alves é minha referência. Vi muitos vídeos dele na internet e aprendi bastante. Aqui há pessoas que também podem me ajudar, pois jogaram com ele, como o Messi. Então, sim, eu quero ser como o Daniel Alves”, afirmou.
Dest conseguiu importante atuação no Ajax antes de ir ao Barcelona
No entanto, cabe ressaltar que Daniel Alves está preso preventivamente, desde 20 de janeiro acusado de agressão sexual contra uma jovem, em um banheiro na casa noturna Sutton, em Barcelona. O jogador não possui a possibilidade de pagar fiança para responder em liberdade, e aguarda o julgamento sobre o caso. A notícia ainda choca os fãs espalhados pelo mundo.
Ainda sobre Dest, o atleta nasceu na Holanda, no entanto, é filho de pai americano. O jogador iniciou a trajetória nas categorias de base do Ajax e estreou no time profissional já em 2019, quando tinha apenas 18 anos de idade. Na equipe, o lateral atuou em 38 compromissos, marcando dois gols e proporcionando cinco assistências aos companheiros.