Ele parecia acabado pro futebol e hoje é um dos líderes de ranking importante do Brasileirão

Lucas Lima viveu seu auge na carreira durante sua primeira passagem pela equipe do Santos. E o seu bom desempenho no Peixe o levou a ser convocado para a seleção brasileira durante a segunda era de Dunga à frente do Brasil. Além disso, o meio-campista chegou a ser especulado no Barcelona, mas a sua saída da Vila Belmiro para o Palmeiras mudaria esse cenário.

O meia teve uma saída conturbada do Santos, em 2017, com destino ao rival do clube, Palmeiras. No entanto, no Alviverde, o jogador não conseguiu apresentar o mesmo futebol dos tempos de Santos, e passou a conviver mais sem o protagonismo de outrora, e sim com o banco de reservas do Verdão.

Já em fevereiro deste ano, o Santos anunciou o retorno de Lucas Lima à Vila Belmiro. Primeiramente, o jogador teve que superar a desconfiança dos santistas. E aos poucos vem apresentando ótimos números na equipe de Odair Hellmann.

Com isso, o camisa 23 foi titular em praticamente todas as partidas desde o seu retorno ao Santos, que aconteceu em jogo válido pelo Campeonato Paulista, diante do Santo André. A única exceção foi a partida contra o Audax Italiano (CHI), no Chile, pela Sul-Americana, pois foi preservado.

Números de Lucas Lima no Brasileirão

Lucas Lima já é, no Brasileirão, o terceiro jogador com mais passes para finalização, 23, ficando atrás apenas do lateral Marlon, do Cruzeiro, e do meia Cauly, do Bahia, ambos têm 24.

Além disso, Lucas Lima contribuiu com duas assistências no Brasileirão, chegando a 7 na temporada, além de 2 marcados em 24 jogos nessa sua volta ao clube da Vila Belmiro.

Santos e Lucas Lima voltam a campo na próxima quarta-feira (21), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.