O volante Wender, ex-Parnahyba vive situação que chama a atenção nos bastidores e parece até mesmo inacreditável, pensando na realidade do futebol nacional. O jogador se lesionou durante treinamento, no início de maio, e precisou pagar pela própria cirurgia, na tentativa de reconstrução do ligamento cruzado do joelho, completamente desamparado pelo time.
Assim, decidiu contar com a Justiça e exige uma indenização de aproximadamente R$ 100 mil. No documento apresentado pela defesa do jogador, Wender garante “não possuir condições financeiras de arcar com os ônus da presente demanda sem prejuízo de seu próprio sustento ou da sua família”. O atleta ainda cita diversas irregularidades no acordo feito entre as partes no início de 2023.
Como informa a denúncia, o jogador embolsava um salário inferior aos valores referentes aos direitos de imagem, situação que é vista como irregular, levando em consideração a legislação vigente. Wender ainda confirma que o clube lhe deve pagamentos desde agosto, além de ter sido dispensado de maneira questionável e imotivada, algo que impactou ainda mais o momento.
Wender questiona clube sobre a cirurgia após lesão
Ainda de acordo com a acusação, a equipe não depositou os valores referentes ao FGTS do atleta. Wender acabou se lesionando enquanto treinava no início do torneio nacional, que começou ainda em maio. O último momento em que o atleta foi relacionado para um confronto oficial foi em abril, na semifinal do Campeonato Piauiense, quando o Parnahyba foi eliminado pelo River-PI.
O River-PI acabou ficando com a taça em seguida. De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge‘, o jogador procurou a equipe em determinados momentos e buscou saber sobre a possibilidade de realizar sua cirurgia. No entanto, ouviu do Parnahyba que a equipe não possuía recursos para o problema do atleta. A torcida do clube ainda aguarda atualizações sobre o tema.