Ele foi rebaixado pra Série C e foi uma das novidades de Diniz na Seleção

Nesta sexta-feira (18), Fernando Diniz escolheu os 23 nomes para vestir a camisa da Seleção Brasileira nos próximos dois confrontos. A ausência de muitos jogadores foi sentida, mas a presença de um chamou a atenção da imprensa. Um lateral-esquerdo, que foi rebaixado para a Série C, fará a sua estreia com as vestes do Brasil.

Contratado pelo Mônaco, da França, Caio Henrique foi um dos convocados por Fenando Diniz para os jogos contra a Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de atualmente jogar na Europa, a trajetória do jogador é um tanto quanto curiosa.

Revelado nas categorias de base do Santos, Caio Henrique foi transferido para o Atlético de Madrid com apenas 19 anos. Após quase dois anos no clube, foi emprestado ao Paraná, por onde teve seu momento mais complicado na carreira. Com as vestes do tricolor, o lateral foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2019 foi novamente emprestado, dessa vez ao Fluminense, local onde encontrou Fernando Diniz como treinador. Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o defensor conseguiu recuperar seu futebol na disputa da Sul-Americana. Retornando ao Atlético de Madrid, foi novamente emprestado ao Grêmio, até que o clube espanhou o vendeu para o Mônaco.

Presença na Seleção

Justificando a presença de Caio Henrique na convocação, Fernando Diniz se limitou a dizer que o jogador sempre esteve no radar da Seleção Brasileira e que seu bom futebol no Mônaco foi crucial para sua decisão.

“Caio Henrique está há algum tempo no Monaco, sempre se destacando, estava no radar da Copa, segue performando muito bem e por isso foi convocado”, afirmou Diniz.

Além de Caio Henrique, o lateral-direito Vanderson, também do Mônaco foi chamado para vestir a camisa da Seleção Brasileira. No mais, o goleiro Bento, do Athletico-PR, é mais uma novidade dentre os escolhidos por Fernando Diniz.