O ex-zagueiro Betão, com passagem marcante pelo Corinthians, assumiu um novo desafio no futebol. Ele se despediu do Avaí nesta quarta-feira (27) rumo ao Fortaleza.
Mesmo depois de aposentado, Betão passou a atuar na gestão do clube e aceitou uma proposta para se “transferir” para o Fortaleza.
Novo desafio para Betão
Betão chegou ao Avaí em 2016, quando ainda era jogador. Ele defendeu as cores do Leão da Ilha até o fim do campeonato catarinense de 2022, quando anunciou sua aposentadoria ao final da competição.
Desde então, o ex-zagueiro assumiu o cargo de coordenador técnico das categorias de base do clube. Ele criou uma grande identificação com o Avaí durante o período.
Seu trabalho com a base do Leão da Ilha chamou a atenção do Fortaleza, que fez uma proposta para Betão atuar pelo clube nordestino. O ex-zagueiro viu que isso era uma boa oportunidade para dar um salto na carreira.
Ele aceitou a oferta do Leão do Pici e informou sua saída do Avaí por meio de comunicado oficial:
Foram sete anos vividos de forma intensa, agradeço a todos [torcedores e funcionários] pelo acolhimento e amizade desde a minha chegada. Chegou a hora de colocar uma vírgula em nossa história, permanecerei para sempre na torcida pelo sucesso de clube. Na certeza que um dia voltarei, deixo um até breve. Muito obrigado Avaí, muito obrigado Nação Avaiana. Um por todos e todos por um.
Com a camisa do Avaí, Betão disputou 271 jogos e se tornou o zagueiro que mais vezes atuou pelo clube na história. O ex-jogador foi bicampeão estadual (2019 e 2021) e fez parte do elenco que conquistou três vezes o acesso para a Série A do campeonato brasileiro (2016, 2018 e 2021).
O ex-zagueiro também soma passagens por Santos, Corinthians, Ponte Preta e Dínamo de Kiev.