O Flamengo está em alta no mundo da bola, sobretudo no continente sul-americano. Campeão da Libertadores da América duas vezes em quatro anos (2019 e 2022), o rubro-negro carioca tem atraído jogadores que extrapolam os limites da América do Sul. Ángel Di Maria, campeão da Copa do Mundo Catar 2022 – com direito a gol na grande final, foi aconselhado pelo ex-jogador argentino Alejandro Mancuso a jogar pelo Flamengo antes de um eventual retorno para a Argentina.
A declaração de Mancuso foi dada em live do canal ‘Tropa Rubro-Negra’, no YouTube. O ex-meia revelou que deu o conselho a Di Maria diante dos boatos de que o atacante de 34 anos estaria voltando para o Rosario Central, da Argentina, clube que o revelou ao futebol.
Alejandro Mancuso também indicou que o jogador da Juventus teria recebido bem o convite. Di Maria tem contrato com o clube italiano até o final de junho deste ano e ainda não definiu o seu futuro. Di Maria está na ‘Velha Senhora’ desde julho do ano passado e também soma passagens por Benfica, Real Madrid e Manchester United.
“Falei com Di Maria há 20 dias porque aqui na Argentina tinha um papo que ele voltaria para o Rosario Central. Falei: ‘Di María, antes de voltar para a Argentina, você tem que passar pelo Flamengo’. Você tem que jogar no Flamengo. O Flamengo tem a cara do Di Maria”, exclamou Mancuso, que jogou no Flamengo em meados da década de 1990.
Mancuso vislumbra ataque do Flamengo com Gabigol, Pedro e Di Maria
Mancuso disse ainda que trabalhou com Di Maria durante a Copa do Mundo de 2010 e não poupou elogios ao exaltar o atacante. Ele ainda se empolgou com um possível tridente ofensivo do Flamengo formado por Gabigol, Pedro e Di Maria.
“Di María tem condição de jogar no Flamengo, é um craque. Trabalhei com ele na Copa de 2010, era um garoto, mas é um cara diferenciado. Ele coloca a camisa e joga, é fantástico. Outro patamar, acima da média. Aquele que, quando você precisa, ele aparece. Vocês já pensaram em Gabigol, Pedro e Di María? Meu Deus do céu”, completou Mancuso, deixando os torcedores rubro-negros esperançosos.