Quando o Atlético Mineiro definiu que Cuca não permaneceria no comando da equipe para a temporada 2023, a diretoria do Galo partiu com tudo no mercado em busca de um nome de peso, à altura do elenco recheado de estrelas e do agora antigo comandante, treinador mais vitorioso da história do clube. E com a saída de Eduardo Coudet do Celta de Vigo, da Espanha, o argentino logo virou alvo preferido do Atlético Mineiro.
De início, o alvo prioritário de Coudet não era o Galo. O treinador tinha a intenção de se manter no futebol europeu. Mas a diretoria atleticana conseguiu seduzir o argentino e convencê-lo de que o projeto do Atlético Mineiro é vencedor, como o próprio treinador revelou em sua primeira entrevista como técnico do clube.
“Foi tudo muito rápido. Saí da Espanha e a ideia era descansar um tempo. Aí apareceu a proposta do Atlético Mineiro e vi um desafio mais que bonito, por tudo. Por conhecer o clube, pela responsabilidade, pelo elenco que tem. E tomei a decisão rápido, porque se necessitava”
Eduardo Coudet, técnico do Atlético Mineiro
Eduardo Coudet foi além e disse que já conhece o elenco do Galo, pois mesmo fora do país acompanhava o futebol brasileira e, pelo menos em 2021, o Atlético Mineiro era uma equipe temida a nível sul-americano.
“Conheço o elenco, porque sempre acompanhei o futebol brasileiro desde que saí daqui. Ainda faltam muitas coisas para me familiarizar, mas sei da responsabilidade. Estou muito emocionado e com muita vontade”
Novo comandante do Atlético Mineiro também falou sobre suas expectativas à frente da equipe
“As expectativas são as melhores. Primeiramente, tratar de gerar uma ideia de jogo, que a equipe tome como própria e a leve para o campo da melhor maneira. Já tenho algumas coisas na cabeça e quero estar logo em campo, mas sei que faltam alguns dias”