O defensor do Real Madrid, Eder Militão, compartilhou sua insatisfação pela decisão de Karim Benzema de deixar o gigante espanhol para ir para a Arábia Saudita nesse verão. O atacante francês, em uma das jogadas mais surpreendentes da janela de transferências do verão, decidiu não estender sua estadia no Bernabeu e optou por seguir para o Oriente Médio, assinando com o Al-lttihad.
Benzema, agora com 35 anos, assinou um contrato de três anos com o time saudita, que supostamente vale £ 86 milhões por temporada, onde também se juntará a N’Golo Kante, no time de campeões da Pro League saudita sediado em Jeddah.
Qual foi a reação de Eder Militão ao saber da saída de Benzema?
Falando com a imprensa via Madrid Xtra, o ex-companheiro de equipe de Benzema, Militão, foi perguntado sobre a partida do atacante e admitiu que estava triste com a notícia. “Benzema? Claro que ficamos chateados com sua partida”, disse o brasileiro. “Para mim, ele é o melhor número nove do mundo. Mas a vida continua, agora temos que nos estruturar novamente.”
Desde a saída de Benzema, Madrid foi ligado a vários substitutos, incluindo Harry Kane e Lautaro Martinez. No entanto, até agora, eles só confirmaram um empréstimo de Joselu, ex-Stoke e Newcastle, agora no Espanyol, para a temporada toda. Isso se soma aos £ 113 milhões que eles pagaram por Jude Bellingham e a chegada do jovem turco Arda Guler, do Fenerbahce.
Como foi a carreira de Benzema no Real Madrid?
Benzema passou 14 anos com Los Blancos, marcando impressionantes 354 vezes em 648 aparições, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo como o maior artilheiro de todos os tempos do clube. Durante seu tempo em Madrid, ele ganhou a Liga dos Campeões incríveis cinco vezes, além de ser um vencedor de La Liga em quatro ocasiões distintas.
Agora ele se juntará ao ex-técnico do Tottenham e Wolves, Nuno Espirito Santo, que é o atual gerente de seu novo clube na Arábia Saudita. Apesar da perda de Benzema, Militão destacou Vinicius Jr como o novo ponto focal do ataque de Madrid, elogiando seu colega brasileiro, dizendo: “Para mim, Vinicius é o melhor jogador do mundo.”