O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, se tornou sócio da LOUD, uma das equipes de esportes eletrônicos mais destacadas e populares do Brasil. O acordo entre as partes foi anunciado nesta quinta-feira (14), sem divulgação dos valores envolvidos.
Vini Jr. tornou-se sócio majoritário da organização de eSports, juntamente com o influenciador Bruno “PlayHard” e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho, o trio responsável pela fundação da organização de esports. Em comunicado à imprensa, o craque do Real Madrid falou sobre seu novo acordo com a organização.
“Como gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e na identidade dos jovens brasileiros. A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem os estudos e apoiando a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games”, disse Vini Jr.
Segundo PlayHard, embora seja um sócio, Vini Jr. não desempenhará funções na gestão da organização, pelo menos inicialmente. Sua participação será no papel de embaixador da equipe. O empresário esclareceu que a agenda agitada de Vini Jr. como jogador de futebo torna inviável sua participação nas atividades diárias da LOUD.
Em dezembro do ano passado, a equipe de liderança da LOUD iniciou o processo de identificação de personalidades do futebol que poderiam se tornar sócias. Vini Jr. foi o primeiro nome considerado, e ainda naquele mês, a LOUD iniciou o contato inicial com a equipe de representação do jogador.