Desde que chegou ao Atlético-MG em 2021, o atacante Hulk se tornou ídolo inquestionável da Massa Atleticana, conquistando grande destaque no futebol brasileiro. Logo em seu primeiro ano, o jogador levantou as taças do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, sendo o artilheiro do clube, com 36 gols. O atual contrato com o Galo, segue válido até dezembro de 2024.
Com o início da temporada, a ansiedade da torcida sobre uma possível renovação fica ainda mais evidente, especialmente após fala do atleta, que não cravou a continuidade após o fim do contrato. Até o momento segue como peça essencial da equipe comandada pelo técnico Felipão, e vai se reapresentar junto aos companheiros na Cidade do Galo, no dia 8 de janeiro.
Antes do último confronto do ano, contra o Bahia, Hulk foi questionado sobre a possível renovação com o Atlético-MG, mas não deu pistas sobre o futuro. “Mais um jogo para o fim de 2023, descansar, aproveitar as férias com a família e deixar o futuro nas mãos de Deus”, disse, em parte da entrevista coletiva. Consequentemente, a fala gerou inúmeras interpretações.
Hulk acumula importantes números com a camisa do Atlético-MG
No total, Hulk balançou as redes 95 vezes em 173 jogos com a camisa do Galo, sendo que 30 gols foram marcados em 58 partidas na temporada de 2023. Além dos três primeiros títulos na temporada de 2021, o jogador ainda conquistou mais dois campeonatos mineiro e uma Supercopa do Brasil. Em 2023, o Campeonato Brasileiro bateu novamente na trave.
O Galo encerrou a participação na terceira posição, com 66 pontos, mas ainda possuía chances matemáticas de título na última rodada. O Palmeiras, por exemplo, foi o campeão, acumulando 70 pontos. Para 2024, as expectativas se renovam, mesmo com a incerteza sobre o futuro. Com a pontuação, a equipe mineira se classificou de maneira direta para a Copa Libertadores da América.