Na última atualização ocorrida em 09 de outubro de 2023, Boca Juniors, time de grande expressão no futebol argentino – e, por que não, mundial – tomou uma decisão impactante quanto à localização de sua preparação para a taxa final da Copa Libertadores, torneio sul-americano de clubes de maior prestígio.
A equipe decidiu que utilizará as instalações do CT Moacyr Barbosa, centro de treinamento do Vasco, tradicional equipe carioca, para se preparar visando a final da competição. Tal decisão veio logo após a equipe argentina garantir a vitória na semifinal diante do Palmeiras.
Os agentes da Conmebol estiveram no centro de treinamento do Vasco, realizaram as vistorias pertinentes e aprovaram a estadia do time argentino. Boca Juniors se preparará para a partida agendada para o dia quatro de novembro, nervosa disputa contra o Fluminense.
Quem vai levar a melhor na final da Libertadores?
A partida tan esperada diante do Fluminense terá lugar no Maracanã, palco de grandes decisões futebolísticas, numa tarde de sábado. O clima será de ansiedade e rivalidade entre Brasil e Argentina, numa luta para decidir quem vai levantar o troféu mais cobiçado entre os clubes sul-americanos.
O Fluminense enfrentará o time que já foi campeão do torneio continental em seis oportunidades, incluindo uma vitória diante do Grêmio no ano de 2007. Será que a equipe “Tricolor” será capaz de mudar esse histórico?
Fluminense na busca pelo seu primeiro título
O “Tricolor das Laranjeiras” – como é conhecido o Fluminense – nunca venceu a Copa Libertadores. Esta será a segunda vez que o time disputará a grande decisão do torneio em sua história. Na primeira vez, em 2008, foi derrotado pela equipe equatoriana LDU, em pleno Maracanã, em uma disputa de pênaltis. Foi logo um ano depois do Boca ter sido campeão da Libertadores.
Para finalizar, vale ressaltar que o embate trará uma oportunidade valiosa para o Fluminense. O “Tricolor” terá a chance de conquistar, pela primeira vez em sua história e em pleno Maracanã, o tão sonhado título da Libertadores. Sem dúvida, um torneio que pode ficar marcado na história do clube, além de intensificar a rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina.