O Manchester City, clube de futebol inglês com comando do treinador Pep Guardiola, acaba de adquirir o talento do jovem Jérémy Doku. O atleta belga de ascendência ganesa, antes no clube francês Rennes, chega ao clube inglês em um acordo avaliado em 65 milhões de euros (R$352 milhões). A contratação do atacante de apenas 21 anos é vista como uma estratégia para preencher o espaço deixado por Riyad Mahrez, que foi transferido para o Al Ahli.
De origem humilde, Jérémy Doku nasceu em Borgerhout e tem uma carreira impressionante. A velocidade com que o jovem promissor escalou a Jupiler Pro League foi tal que muitos comparam sua ascensão à de ninguém menos que Eden Hazard, um dos maiores nomes do futebol belga. Doku é conhecido por sua versatilidade, poder nas distâncias curtas devido ao seu forte tren inferior e uma ótima habilidade de desequilibrar a defesa adversária.
O que Jérémy Doku trará para o Manchester City?
Doku chega ao Manchester City com uma média impressionante de 9,3 drible bem sucedidos a cada 90 minutos, superando jogadores como Abde Ezzalzouli e Vinicius Júnior. Sob o comando de Roberto Martínez, seu talento foi reconhecido rapidamente e ele foi convocado para a seleção belga um mês antes de sair da Bélgica. Doku desempenhou papel importante na Eurocopa e no Mundial de Qatar e conseguiu marcar dois gols ao longo de seus 14 jogos pela seleção.
No Rennes, Doku teve momentos variados. Suas atuações oscilaram entre apresentações notáveis e outras onde ele passou despercebido. No entanto, sua trajetória no clube francês pode ser resumida em um total de 12 gols e 10 assistências em 92 partidas. Com a chegada de Doku ao Manchester City, o técnico Pep Guardiola passa a ter mais uma opção promissora para seu elenco, especialmente com a lesão de Kevin De Bruyne.
Quais são as expectativas para Doku no Manchester City?
Com Doku agora fazendo parte do elenco do City, há grande expectativa de que ele possa elevar o desempenho ofensivo da equipe. Além disso, sua versatilidade lhe permite atuar em ambos os flancos, o que oferece ao treinador Pep Guardiola uma série de opções táticas.
Com a transferência marcada para ser a mais lucrativa da história do Rennes, havendo superado a venda de Eduardo Camavinga, Ousmane Dembélé e Nayef Aguerd, o talento promissor de Doku provavelmente trará novos desafios e grandes esperanças para os torcedores do Manchester City.