A Seleção Brasileira encerrou a participação na temporada de 2023 de maneira decepcionante, deixando as Eliminatórias da Copa do Mundo após três derrotas consecutivas, contra Uruguai, Colômbia e Argentina. A atuação do técnico Fernando Diniz deixou a desejar, no entanto, a expectativa da CBF era receber um nome de peso para a Copa América: Carlo Ancelotti.
O treinador italiano é o maior desejo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da Seleção Brasileira, algo que era frequentemente comentado pelo ex-presdiente Ednaldo Rodrigues. A situação nos bastidores, no entanto, pode ser prejudicial para que a meta seja concretizada. Além dos problemas da própria entidade Ancelotti parece ter tomado uma decisão.
De acordo com o jornal espanhol ‘As’, o treinador italiano está muito próximo de renovar com o Real Madrid, uma escolha prudente pensando em toda a trajetória na equipe. Ancelotti tem acordo válido com a equipe até junho de 2024, data em que a CBF esperava contar com o profissional. No entanto, mesmo agradecendo a oportunidade, pode desejar permanecer no clube.
Ancelotti recebe conselhos de José Mourinho
Ednaldo Rodrigues citou publicamente um possível acordo, no entanto, em todas as oportunidades, Ancelotti negou qualquer opção de deixar o Real Madrid. “Me dá orgulho que uma seleção como o Brasil fale de mim, mas eu tenho contrato até 30 de junho e não vou falar nada sobre meu futuro até essa data”, disse o comandante em uma entrevista coletiva.
Com as especulações apontando um possível acordo entre Ancelotti e a Seleção Brasileira, o português José Mourinho, técnico da Roma, chegou a afirmar que seria um erro se o italiano deixasse o Real Madrid para um novo desafio na carreira, especialmente se o clube oferecesse uma renovação. A equipe pode estar disposta a dar continuidade ao trabalho.