Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians, tomou novamente a palavra para criticar a atual diretoria do clube. No centro da controvérsia está o peso crescente das dívidas do clube paulista. Em uma nota publicada no início da tarde desta quinta-feira, Duilio atacou com veemência a direção atual, liderada por Augusto Melo, acusando-os de ter uma “assombrosa disposição para aumentar as dívidas da pior forma possível, sem trazer qualquer benefício administrativo ou esportivo”.
Nesta nota polêmica, Duilio Monteiro Alves detalha as acusações, afirmando que a diretoria “rasga contratos vantajosos, aciona cláusulas de multa de forma negligente, viola contratos de confidencialidade, gerando desconforto para os parceiros, e mente sobre os valores e prazos dos contratos”.
Conforme divulgado pelo UOL e reproduzido pelo Notícias do Timão, o presidente atual do Corinthians, Augusto Melo, está lidando com dívidas herdadas da gestões anteriores, chegando a R$ 217 milhões, devidos a sete agentes de jogadores de futebol, dentre eles Carlos Leite, que recorreu à justiça contra o clube.
Duilio Monteiro critica gestão de Augusto Melo
Apesar desta carga herdada, Duilio Monteiro Alves não poupou palavras ásperas contra a gestão de Augusto Melo. O ex-presidente critica a maneira como a nova diretoria está gerindo a crise e acusa-os de “atribuir a gestões anteriores o caos que eles mesmos promovem”.
A eleição de Duilio Monteiro Alves, em novembro de 2020, o tornou o 30º presidente da história do Corinthians, com mandato para os anos de 2021 a 2023. Porém, ao contrário de seus antecessores no Ro&T que assumiram a presidência, Duilio ficou marcado como o único que deixou o comando do clube sem conquistar títulos.
Os acontecimentos recentes destacam a tensão crescente entre as diretorias passada e atual, anotada pela acusação severa de Duilio Monteiro Alves contra o aumento das dívidas do Corinthians. Tal situação levanta questões importantes sobre o futuro financeiro do clube e as decisões que devem ser tomadas.