O meia Dudu, ídolo da torcida do Palmeiras, foi anunciado como reforço da equipe ainda em 2015, sendo um dos principais destaques da era Crefisa no clube paulista. O jogador foi peça essencial para livrar o time de um momento conturbado, caminhando para a conquista de títulos e empolgando pelos resultados. Assim, não demorou para se tornar um dos capitães do Verdão.
Mesmo com toda a identificação, a contribuição para a virada de chave do Palmeiras, o Verdão não era o time de coração do atleta. Ainda na infância, Dudu torcia para um dos grandes rivais do clube paulista, o Flamengo. Ainda em 2019, em entrevista ao Esporte Interativo, o atleta revelou que sua família é toda flamenguista e que possuía carinho pelo rubro-negro quando era criança.
No entanto, algo já esperado pela torcida do Palmeiras, o jogador não nega ter se tornado um palmeirense, exatamente pela importante trajetória. “Mais pela minha família, meus amigos lá em Goiânia. Eles torciam pelo Flamengo e eu gostava também. Mas hoje eu sou palmeirense, minha família toda torce pelo Palmeiras também e eu fico feliz de estar aqui.”, disse Dudu.
Dudu pode retornar aos gramados em breve
Desde a sua chegada ao Palmeiras, é reconhecido como peça essencial e parece ser o terror das equipes adversárias. Contudo, na temporada de 2023, não contou com grandes oportunidades em campo, considerando que em agosto, o camisa sete rompeu os ligamentos de seu joelho, durante a derrota contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.
Consequentemente, Dudu precisou passar por uma cirurgia e ficou de fora das opções do clube na temporada de 2023. Vale ressaltar que não existe um tempo exato para o retorno, no entanto, levando em consideração as lesões deste tipo, é possível que fique de fora pelo menos seis meses. Para a temporada de 2024, espera-se que o jogador volte com força total.