Nesta quinta-feira (18), o Cuiabá oficializou a permanência em definitivo de Jonathan Cafú e do volante Lucas Mineiro. Ambos estavam emprestados por seus antigos clubes e agora firmaram contratos permanentes com o Dourado. Jonathan Cafú, anteriormente vinculado ao Corinthians, teve seu contrato encerrado com o clube paulista e assinou com o Cuiabá até o término de 2024.
Aos 32 anos, o jogador faz parte da equipe mato-grossense desde 2021, com uma breve interrupção em 2022, acumulando 109 partidas disputadas e 12 gols marcados. Ele é bicampeão mato-grossense e ficou notório por ter anotado o primeiro gol na história do Cuiabá na Série A do Brasileirão, sendo um dos destaques da trajetória do Dourado na elite do futebol brasileiro.
Quanto a Lucas Mineiro, que estava emprestado pelo Braga, de Portugal, a diretoria auriverde adquiriu 50% dos seus direitos econômicos pelo valor de 500 mil euros (R$ 2,6 milhões). O meio-campista de 27 anos estendeu seu contrato até o final de 2026. Chegando à Arena Pantanal no segundo semestre da temporada passada, ele entrou em campo em 16 ocasiões.
A dupla está disponível para a estreia do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense, enfrentando o Primavera neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal.
Confira abaixo as outras contratações do Cuiabá até o momento:
Goleiro: Mateus Pasinato (América Mineiro)
Zagueiro: Bruno Alves (Grêmio) e Gabriel (Londrina)
Lateral direito: Railan (Jacuipense)
Volante: Guilherme Madruga (Botafogo-SP)
Meia: Max (Colorado Rapids) e Lucas Fernandes (Botafogo)
Atacantes: André Luís (Jeonbuk Hyundai), Luciano Giménez (Chacarita Jrs), Derik Lacerda (Ponferradina) e Eliel (Ponte Preta)