Em uma entrevista para o canal “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, o atacante Douglas Costa compartilhou uma experiência vivida durante sua primeira passagem pelo Grêmio, ainda jovem. Na ocasião, o Internacional estava próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2009.
Em determinada altura do campeonato, o Grêmio enfrentaria o Flamengo no Maracanã, e para evitar que o Internacional se tornasse campeão, o Rubro-negro precisava vencer o jogo. Douglas Costa mencionou o episódio durante a entrevista:
“Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo, e todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou”, afirmou.
O ponta revelou que um dirigente abordou os jogadores no intervalo, quando o placar estava em 1 a 1, e informou que aquele resultado garantiria o título ao Internacional. “Ele disse que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto”, finalizou.
Jornalista revela negociação AVANÇADA de Luís Suárez com outro clube
De acordo com o jornalista argentino Gastón Edul, amigo próximo de Messi, Luís Suárez está próximo de assinar com o Inter Miami. Segundo Edul, as partes já negociam há muito tempo, e nos últimos dias, houve um grande progresso na negociação.
A cúpula do Inter Miami está animada com a possibilidade do uruguaio ser contratado para atuar ao lado de Messi. Recentemente, o clube norte-americano também anunciou a contratação de Sérgio Busquets. Os três atletas atuaram juntos no Barcelona.
Suárez está no Grêmio desde o início do ano. Com a camisa do Tricolor Gaúcho, o artilheiro uruguaio já possui 16 gols e 9 assistências em 31 partidas. Recentemente, o atacante afirmou que estava cogitando a aposentadoria por conta de dores intensas no joelho.