Dorival Júnior, técnico do Flamengo, acionou o Athletico-PR na justiça e pode ganhar valor milionário do clube do sul do país.
De acordo com informações do “Portal Banda B”, o treinador entrou com a ação na última sexta-feira (19) e exige o pagamento de sua rescisão contratual com o Furacão, em agosto de 2020.
As cifras são de R$ 1,8 milhão, referente ao contrato de duas temporadas com o clube paranaense, assinado em 2019. Apesar disso, Dorival permaneceu apenas oito meses no cargo.
O profissional chegou a ficar três jogos afastado por conta da Covid-19, mas mesmo assim a má sequencia acabou o derrubando do posto de treinador. Ao total, foram 18 jogos, nove vitórias, três empates e seis derrotas no comando do CAP, de acordo com o site oGol.
Por fim, uma audiência entre as partes foi marcada para o dia 18 de outubro, o técnico pretende apresentar junto a seus advogados o contrato com o clube e um termo constatando que estava longe da casamata em razão do Coronavírus.
Dorival vive grande momento desde sua chegada ao Flamengo
O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, em partida de ida da semifinal da Copa do Brasil e com isso, tem boa vantagem para chegar a final da competição.
Ainda segundo o site oGol, já são 16 vitórias em 22 partidas pelo time carioca. No próxima compromisso, o Fla visita o Botafogo, no domingo (28), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (horário de Brasília).