Dorival não ficou muito tempo e revela surpresa com demissão

Dorival Júnior já virou a chave e começou sua caminhada no Corinthians com desempenho promissor. No entanto, a passagem apagada pela Seleção Brasileira ainda é tema incômodo. Após a derrota contundente para a Argentina em plena Buenos Aires, o técnico acabou demitido. Em conversa exclusiva com a CNN, ele apontou o que considera ser a razão principal para a sua saída.

“É muito difícil no momento como este que nós estamos vivendo dentro do país, falarmos que nós teríamos processos respeitados e que esses processos, com o tempo, nos levarão a resultados. Infelizmente, nós trabalhamos com imediatismo e isso acontece em todos os nossos clubes. Isso vem penalizando, na minha concepção, o futebol brasileiro”, iniciou.

“Vem tirando a possibilidade de trabalhos muito mais regulares e equilibrados e penalizando consideravelmente todos nós, profissionais, público de um modo geral. Isso, para mim, tem sido aquilo que vem mostrando uma faceta do que o futebol vem apresentando nos últimos anos”, explicou”, completou o treinador.

Dorival pode acompanhar desfecho do comando da Seleção

Vale ressaltar que Dorival Júnior trabalhou ao comando da Seleção Brasileira durante aproximadamente um ano. Assim, bem distante dos números esperados pelos torcedores, participou de 16 partidas e contou com 58,3% de aproveitamento. No total, acumulou sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Assim, são 25 gols marcados e 17 sofridos.

Até o momento, a Seleção Brasileira ainda não definiu um rumo para o seu comando. Desde a temporada passada, o nome de Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, vem sendo especulado nos bastidores, como um grande desejo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ainda assim, Jorge Jesus também surge entre as possibilidades.