Dorival não deu conta de segurar e meia deixa Cortinhas para ser treinado por Vojvoda
Matheus Pereira tem data marcada para iniciar um novo capítulo no futebol brasileiro. Com um pré-contrato assinado com o Fortaleza, válido por três anos e previsto para entrar em vigor na próxima janela de transferências, o meio-campista de 27 anos chega para o time de Vojvoda após quase uma década atuando no futebol europeu, onde defendeu clubes como Barcelona e Juventus.
A informação foi antecipada pelo jornalista Afonso Ribeiro, do Esportes O POVO, chamando a atenção dos torcedores do clube. O retorno do jogador ao cenário nacional abre espaço para um processo de readaptação, tanto física quanto tática. A torcida do Leão do Pici, que acompanhou a notícia com entusiasmo e dúvidas pelas redes sociais, questiona em qual posição Matheus poderá render mais.
Além disso, a principal pergunta é se o atleta está pronto para ser uma peça-chave na engrenagem de Vojvoda. Quem espera encontrar o habilidoso meia-atacante apelidado de “Pirulão”, que despontou no Corinthians ainda na adolescência, vai perceber uma transformação. O Matheus Pereira que chega ao Fortaleza é um volante de estilo mais controlado.
Vojvoda acompanha características de reforço
A prioridade é a construção das jogadas, aparece pontualmente no campo ofensivo e valoriza a posse de bola. Embora ainda precise recuperar o ritmo ideal antes de estrear, Matheus carrega números consistentes nos últimos anos. Desde 2021, aumentou gradativamente sua minutagem em campo, demonstrando regularidade e preparo físico. Para Vojvoda, será um nome útil para a sequência.
Pode ser utilizado como segundo volante, meia armador ou até como um terceiro homem no meio, a depender da leitura do jogo feita pela comissão técnica. No entanto, o novo reforço ainda terá de se adaptar ao modelo de jogo exigente de Vojvoda, especialmente nas ações sem a bola. Assim como o argentino Martínez, referência no setor, Matheus deverá elevar sua intensidade.