Dorival Júnior vira estatística na Seleção Brasileira e ciclo se repete
Na última terça-feira (25), Brasil e Argentina se enfrentaram no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, e o resultado foi completamente desagradável ao elenco comandado por Dorival Júnior. O duelo, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, prometia fortes emoções e terminou com a Seleção Brasileira sendo derrotada por 4 a 1.
A Seleção Brasileira carrega um jejum incômodo no estádio. A última vez que venceu a Argentina no Monumental de Núñez foi em 8 de novembro de 1995, há quase 30 anos. Naquele amistoso, Donizete Pantera brilhou ao marcar o único gol do jogo aos 21 minutos do primeiro tempo, após um passe preciso de Amaral.
O jogo teve um significado especial: foi organizado para celebrar os 50 anos do jornal argentino Clarín e marcou a estreia de Donizete Pantera com a camisa da Seleção. O Brasil, comandado por Zagallo e então atual campeão do mundo, entrou em campo diante de 58 mil torcedores. Desde aquela vitória, o Brasil enfrentou a Argentina quatro vezes no Monumental.
Seleção caminha distante de vitórias no Monumental
No entanto, nenhuma vitória se concretizou. Os últimos jogos da Seleção no Monumental: 3/9/1999: Argentina 2 x 0 Brasil – amistoso, 5/9/2001: Argentina 2 x 1 Brasil – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2002, 8/6/2005: Argentina 3 x 1 Brasil – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2006 e 13/11/2015: Argentina 1 x 1 Brasil – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.
Naquele confronto de 1995, grandes estrelas estiveram em campo. Os argentinos contavam com Batistuta, Gallardo e Zanetti, enquanto a Seleção Brasileira tinha craques como Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo e Carlos Germano. O Monumental, casa do River Plate e maior estádio da América do Sul, foi palco desse novo embate. 85 mil ingressos foram vendidos.