A CBF apresentou oficialmente nesta quinta-feira (11) Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira. Ele concedeu entrevista coletiva na sede da entidade.
Um dos tópicos abordados pelos jornalistas foi a relação do treinador com o atacante Neymar. Ambos trabalharam juntos no Santos em 2010.
Dorival Júnior e Neymar
O principal questionamento foi se Dorival tem algum tipo de problema com Neymar. O motivo foi uma discussão entre os dois na época de Santos, que foi marcada pela insubordinação do jogador.
O atacante se desentendeu com Dorival durante uma partida e foi afastado do elenco do Peixe, o que acarretou na demissão do treinador. Apesar da repercussão do caso, Dorival disse que não tem nenhum problema com Neymar.
“Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que aquela situação tomou foi desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma decisão e eu respeitei. Mas sempre que nos encontramos foi uma situação positiva. O futebol é muito dinâmico. O céu e o inferno estão a um palmo de distância”, declarou.
Além disso, o técnico disse que a seleção brasileira terá que se acostumar a jogar sem o atacante. Neymar sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho e só deve retornar à seleção brasileira após a Copa América.
“O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar porque agora ele tem uma lesão. Mas nós temos um dos três maiores jogadores do mundo, e depois vamos contar com ele”, concluiu.