O técnico Dorival Jr precisa vencer o San Lorenzo no Morumbi caso queira se classificar a próxima fase da Copa Sul-Americana. Além disso, o profissional também defende uma marca importante do clube diante do time argentino em casa.
Sempre que enfrentou o time de Almagro em casa, o Tricolor jamais empatou ou perdeu. Ao total, as equipes se enfrentaram sete vezes, sendo três duelos com mando do São Paulo, com três vitórias. As duas primeiras partidas aconteceram em 1998 e 1999, pela Copa Mercosul e o time do Morumbi venceu por 2 a 1 e 4 a 1, respectivamente.
Por fim, o último confronto foi em 2015, quando os paulistas venceram o então atual campeão da Libertadores da América por 1 a 0, pela fase de grupos do maior torneio do continente sul-americano.
Dessa forma, em caso de não vitória, o time do Morumbi além de ser eliminado também vai quebrar essa escrita vitoriosa. Se vencer, mantém o tabu, mas pode ser eliminado nos pênaltis. Vale lembrar que a ida, na Argentina, terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0. Se vencer por dois gols ou mais, o São Paulo garante vaga nas quartas de final da Sula.
Apesar do bom retrospecto a seu favor, o Tricolor vive um momento de oscilação na temporada. Já são cinco partidas sem vitória, contando Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. O último triunfo foi no dia 16 de julho, no clássico diante do Santos, quando aplicou uma goleada por 4 a 1.
São Paulo e San Lorenzo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.